Sensitivos
Raquel Koury
ISBN-13: 9788531610615
Ano: 2010
Páginas: 368
Editora: Pensamento Cultrix
O livro começa com a entrevista da personagem Sara Salim, autora do livro Nem tudo o que não é Explicado é Inexplicável, ao jornalista e apresentador de TV Fábio, onde ela conta sobre como se curou através da parapsicologia, como encontrou outros paranormais, como eles se uniram para montar o IPESPA (instituto de Pesquisas Parapsicológicas) e ajudar a polícia a desvendar o caso do Serial Killer.
Cada parte do livro, é como um bloco da entrevista.
Na 1ª parte apresentam-se os personagens "Sensitivos", começando por Sara, que acaba se tornando líder do grupo e escritora do livro acima, no qual ela conta sobre casos resolvidos pelo grupo, entre outras coisas. logo aparece Rosana e José, policiais, o último com o "poder" de ver tudo o que ocorreu só de tocar em algo; junto com Marina, repórter, cujo QI é excepcional; depois aparecem Bruno, um telecinético, junto com Júlio, um digamos, "visionário"; e por fim, Lisa, uma enfermeira telepata.
Mas, há os personagens secundários que são muito bem estruturados, dando importância na história.
Na 2ª parte, eles estão montando o IPESPA e resolvendo casos que somente com a medicina tradicional, seria impossível. Vai-se aprofundando um pouco nas técnicas e conhecimentos parapsicológicos, bem como, vamos conhecendo melhor cada personagem. É a parte onde o IPESPA deslancha, e por esse motivo Sara resolve escrever o livro. Porém nem tudo são flores, os assassinatos estão acontecendo, as vidas pessoais dos personagens estão sendo reviradas e...
Chega-se a 3ª parte, onde eles estão literalmente envolvidos nos casos, estão mais próximos de resolver o caso do Serial Killer, mas as coisas se complicam nesse momento e você fica em dúvida quanto ao assassino. Mas o final, se você leu o livro com atenção, é meio previsível, nem por isso menos emocionante. E fica a sensação de quero mais.
O livro contém ação, suspense, um leve romance e você não quer largá-lo antes do final. eu tive que me obrigar a dormir, eram 3:00 da manhã, eu teria que levantar às 6:00hs, e eu queria terminá-lo. Levei duas noites. É uma leitura rápida.
Eu adoro livros nesse estilo.
Quem leu Fuga de Rigel do autor Diogo de Souza, se quiser conhecer mais clique Aqui , irá adorar este.
Sinopse:
Sensitivos é um thriller policial urbano. Em São Paulo, assassinatos inexplicáveis passam a acontecer com características semelhantes. Um grupo de pessoas se conhece na internet por intermédio do blog da parapsicóloga Sara Salim e decide se reunir para tentar entender o que acontece na cidade. Com a ajuda dela, os sensitivos desenvolvem suas aptidões, passam a ter controle sobre elas e, no decorrer da trama, entram em ação para desvendar essa cadeia de fatos misteriosos. É quando Sara passa a desconfiar de que se trata de um serial killer com habilidades paranormais...
Fica a dica...
Bjos!!!
oi meu nome e flavia...eu li esse livro sensitivos e adoreiii...parabens...abraços.
ResponderExcluir