Meme de Setembro

Como estava sem Pc, não deu para postar. Então vai lá...

17ºdia - Uma obra de arte
 Vou ser sincera. Não sou ligada em arte, acho bonito algumas coisas e só. Mas esta me intriga...


A Última Ceia [em italiano L'Ultima Cena] é uma pintura de Leonardo da Vinci para o Duque Lodovico Sforza. Representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos antes de ser preso e crucificado.

Fonte: AQUI
 
18º dia - Um Poema

Adoro esse poema...
 
AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana
 
Fonte: AQUI
 
19º dia - Um Talento meu
 
Acho que só tem uma coisa que sei fazer bem e é cozinhar...rsrsrsrs...Pelo menos todos que já comeram de minha comida elogiam.
 

20º dia - Um hobby

Com certeza esse ninguém sabe...hahahaha... Ler é óbvio não?
Amo Muito isso...


21º dia - Uma receita

Esta receita tem uma história, como a maioria das receitas. Meu marido foi em uma festa, que eu não fui, e chegou falando que comeu um tal de frango bêbado que era uma delícia. Resolvi fazer, só que era com coxa e sobrecoxa de frango e eu  não como essas partes, aliás só como o peito, resolvi fazer com ele e deu certo. Virou minha receita "para visitas".

FRANGO BÊBADO

* Ingredientes:
1Kg de frango
1 caixinha de bacon fatiado
Cebola em rodelas
2 latas de cerveja
2 tabletes de caldo de galinha

* Modo de preparo:
Pique o frango, coloque em camadas, em uma panela com um pouquinho de azeite, o frango, depois cubra com  bacon e por cima as rodelas de cebola. Repita a operação até acabar o frango. Mas a última camada é de cebola (frango - bacon - cebola). Jogue os cubinhos de caldo dentro da panela e por último coloque a cerveja até cobrir todo o frango. Pronto tampe e deixe evaporar toda a cerveja, cozinhando em fogo médio.

Eu adoro esse frango. Aí faço um macarrão ao molho branco, uma salada, uma farofa e pronto...
Fiquei com vontade agora...rsrsrs...
Bjos!!!

4 comentários :

  1. Boa cozinheira =D Ai... eu queria ser uma boa cozinheira >.<

    ResponderExcluir
  2. por favor me mandem fotos da ultima ceia de leonardo da vinci drhothod@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola meu nome é rafael de são jose dos campos,
    esta imagem tambem me intriga muito,
    por que se o santo ( GRAAL ou como muitos conhecem hoge em dia como calice)da igraja catolica é o objeto mais importante da santa seia representando todo o santo milagre e poder de jesus ou a propria fonte miraculosa, na santa seia geralmente há um CALICE na mesa representando todo o poder de Jesus e por que nesta imagem da santa seia ele NAO APARECE??????
    a histíroa dos CAVALEIROS TEMPLARIOS é verdadeira então isso me entriga muito nesta imagen

    ResponderExcluir
  4. Ola sou wall moro em sp...e coincidentemente abri estwe site, pois estou pesquisando sobre a vida pregressa de jesus e td que cercou sua historia.Acredito que ha grandes msiterios ocultos ainda a serem desvendados acerca desse assunto...estou a caminho...

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.