Flash, você sabe o que eu tenho
Silmara Retti
ISBN: 978856050705430054
Ano: 2008
Páginas: 127
Editora: Parêntese
Silmara conta toda sua história de vida, de seu grande e eterno amor, e apesar de todos os problemas, sempre mantem a cabeça erguida, pronta para a luta.
Conta também, sobre seu "caso" durante seu casamento e sobre o rumo que sua vida toma a partir da descoberta da doença.
Ao saber que é soropositiva, apesar de se manter "lúcida", sofre, chora e enfrenta a doença, mas que as vezes se dá o direito de entrar em crise.
O livro, ao contrário do que pensei, não é um "pedido de ajuda", não é manual de prevenção contra o HIV, mas sim , como ela mesma coloca, para mostrar a outros soropositivos que é sim possível viver com qualidade, desde que se faça exames, tome os medicamentos e se cuide, sempre procurando sonhar e trabalhar para que esses sonhos se tornem reais. Enfim, cuidar da saúde física e mental.
Posso ser sincera? Quando vi o livro e a sinopse, não me empolguei, mas quando comecei a ler, não parei. É um depoimento de vida e também de informação sobre HIV-Aids, Esquizofrenia e outras coisas que nunca tinha escutado falar.
Para finalizar vou colocar um poema da autora que está no livro, na Pág. 107 que, a meu ver, resume tudo pelo que ela se propôs a lutar, mas também, acredito, ser seu recado para o mundo.
"Amor PerfeitoO amor tem braços que se reumem num abraço.Tem olhos que protegem, absorvem e encantam.Não tem sentido viver...Sem sentir o amor.É o bálsamo de todas as dores, a cura de todas as chagas, o milagre de superar qualquer obstáculo.É o álibi de muitas guerras. É o crime de muita gente (gente evasiva que não se contenta em apenas amar por amor). Sem retribuição.Precisa ser humilde; simples, manso.Dar tudo de si sem querer nada em troca.É muito mais que se dividir. É dar-se por inteiro.O amor não exige. Conquista.Não morre. Renasce.Não critica. Perdoa.Não aniquila. Constrói.O amor não escraviza, nunca.Apenas Liberta."
Sinopse by Skoob:
Este livro é uma joia que mostra como é possível uma escritora, mãe e mulher pode transpôr as barreiras de conviver com a AIDS, com muita força interior e vontade de viver. Se você é uma dessas pessoas que anda desiludida com a vida, sem propósito, não pode deixar de ler. Aprenda com Silmara, que quis mudar sua vida. E mudou!
Fica a dica.
Bjos!!!