Bacana Bacana - As aventuras de um jornalista pela África do Sul
Autor(es): Machado, Felipe
Assunto: Jornalismo
ISBN: 978-85-98903-20-0
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 09/2010
Número de Páginas: 192
Editoram: Seoman
Em Bacana Bacana, lançamento da Editora Seoman, o jornalista Felipe Machado faz um relato divertido e original sobre a África do Sul e a transformação que o país viveu graças à Copa do Mundo de 2010. O título do livro é uma brincadeira com o apelido da seleção sul-africana (Bafana Bafana) e o projeto surgiu a partir de um blog de Felipe Machado para o portal do Estadão.
O que esperar da primeira Copa do Mundo da África? Muito futebol, mas, principalmente, uma goleada de aventuras fora do campo. A obra, escrita pelo autor no formato de um diário, conta o dia a dia de Felipe Machado, que foi ao país cobrir a Copa de 2010. Dos vinhedos da Cidade do Cabo aos safáris de leões e elefantes; do restaurante com diamantes no cardápio à África Fashion Week, o livro traz divertidas histórias, muitas fotos, dicas de endereços, um dicionário de provérbios africanos e pensamentos do líder sul-africano Nelson Mandela.
"Como se vê neste livro e já se via em Ping Pong - As Aventuras de um Jornalista Brasileiro pela China Olímpica, Felipe Machado atingiu um dos ideais dos relatos de viagem: fazer o leitor viajar por seus olhos. Como nenhum GPS pode fazer." Daniel Piza
Sobre o autor:
Felipe Machado é Editor de Multimídia de O Estado de S. Paulo e diretor da TV Estadão. Assina o blog Palavra de Homem no portal do Estadão e uma coluna semanal de mesmo nome publicada há quatro anos no Jornal da Tarde. É autor dos livros Olhos Cor de Chuva (2002), O Martelo dos Deuses (2007) e Ping Pong - As Aventuras de um Jornalista Brasileiro pela China Olímpica (2008), indicado ao Prêmio Jabuti. É colaborador de publicações como The New York Times (EUA), CitizenK, Mixte, Double (França), Back2Back (Inglaterra) e Vision (China). Machado também é músico e guitarrista da banda de rock Viper, que lançou sete discos e realizou turnês pelo Japão, Europa, Estados Unidos e América do Sul. O autor está disponível para entrevistas.
Fica a dica.
Bjos!!!