Estou falando...Essa semana rendeu...Parceria com a Pensamento/Cultrix/Seoman

Fechamos mais uma parceria...Agora com a Editora Pensamento-Cultrix..Eba!
Olhem só os livros que serão lançados na Bienal em São Paulo ... Ninguém quer mendar uma passagem para que eu possa ir...rsrsrsrs...




Lançamentos com o selo Cultrix


A Grande Virada – Do Império Global à Comunidade da Terra



Autor: David C. Korten
ISBN: 978-85-316-1069-1                                                                  
Assunto: Economia / Sustentabilidade                                                            
 408 Páginas;
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Cultrix, 2010


Obra mostra como empresas, instituições educacionais e a sociedade em geral estão agindo para se adaptar a um novo modelo de economia.

Em A Grande Virada, livro que a Editora Cultrix, lança em parceria com a Amana-Key, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o conferencista David C. Korten, faz uma detalhada análise sobre o cenário global e propõe uma nova visão, com destaque para os setores social e econômico.

O autor coloca em debate a resistência popular contra a globalização corporativa e a plataforma política neoliberal do mundo. Por outro lado, avalia com simpatia, a postura de um número cada vez maior de empresas que adotam iniciativas à parte do mundo corporativo, voltadas para o funcionamento de ecossistemas saudáveis: “as ações incluem desde campanhas em prol do consumo local a esforços para a eliminação de subsídios à corporações, responsabilização das instituições em relação aos danos que causam, além da reforma de leis que regulam seu funcionamento” – comenta o autor.
Nova economia

Segundo Korten, novas grades curriculares, focadas no preparo de administradores para uma nova economia - com objetivos voltados para a saúde social e ambiental - já são realidades em algumas universidades, como o Bainbridge Graduate Institute, por exemplo. Em outra esfera, é cada vez mais comum notar governos, em todo o mundo, que avaliam e propõem incentivos a empresas que adotam práticas sustentáveis
Sobre o autor

David C. Korten nasceu em Longview, Washington, em 1937. Atuou por mais de 35 anos nas mais destacadas instituições acadêmicas. Dedicou-se à criação de escolas de negócios em países de baixa renda. Viveu por 15 anos no Sudeste Asiático onde atuou na Fundação Ford e na USAID – Agência para o Desenvolvimento Internacional. Contribuiu para o Fórum Internnacional sobre Globalização. Iniciou alguns grupos de trabalho sobre A Nova Economia.

Enganados



Autor: John Perkins
ISBN: 978-85-316-1071-4
Assunto: Economia/Administração
224 Páginas;
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Cultrix, 2010

Um assassino econômico revela por que os mercados financeiros do mundo implodiram e o que é necessário para reconstruí-los


Enganados, lançamento da editora Cultrix, revela detalhes do universo dos chamados assassinos econômicos. Considerado um dos economistas de maior prestígio da década de 70, o autor, John Perkins, que acumula passagens por instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Banco Mundial, expõe peculiaridades de sua trajetória como assassino econômico na narrativa que mostra a face negativa do sistema capitalista.

Na pele de um assassino econômico durante quatro décadas, Perkins revela que atuou diretamente com chefes de estado e CEOs de grandes companhias. Sua principal função era identificar países, do terceiro mundo, com recursos cobiçados por essas corporações e por instiuições financeiras, como reservas de petróleo, por exemplo, subornar e forçar líderes a explorá-los. Privatizações, comercialização de recursos a valores muito baixos e a legalização da destruição de ambientes frágeis eram iniciativas constantes. Segundo o autor, líderes que apresentavam resistência eram derrubados. Um dos casos típicos, de acordo com o economista, foi o golpe militar de Honduras.
Economia Global
Para o autor, tais situações contribuíram para detonar a crise econômica que abalou o mundo em 2008 e da qual potências como os Estados Unidos e algumas nações europeias ainda não conseguiram se recuperar: “A causa real da crise econômica é o capitalismo predatório. Por muitos anos, estive em contato direto com os principais causadores de vários fatores que contribuíram para a crise econômica, entre eles, o colapso do setor bancário, as hipotecas, o fim de pequenos negócios e o desemprego. Tudo isso já era previsto.
A obra sugere que seja criada uma economia mais saudável, sustentável, na qual os participantes, além dos interesses dos acionistas, atendam também os interesses de funcionários, clientes, sociedade e meio ambiente. “Estamos em um momento da história em que todos são altamente interdependentes. Todas as crises afetam a todos. Por tudo isso, é preciso pensar em lucros que possam ser alcançados dentro de um contexto que inclua uma sociedade sustentável” – comenta o autor.
Sobre o autor
John Perkins nasceu em 1945. Atuou por cerca de quarenta anos como assassino econômico na empresa de consultoria internacional Main. Na década de 1980 foi presidente de uma companhia de energia alternativa. Além de escritor e palestrante, dedica-se à criação e manutenção de organizações sem fins ucrativos comprometidas com a sustentabilidade. É autor do best-seller Confissões de um assassino econômico e A História Secreta do Império Americano – publicados pela editora Cultrix.

Sensitivos



Autor: Raquel Koury
ISBN: 978-85-316-1061-5
Assunto: Ficção/Parapsicologia
368 Páginas;
Capa: brochura;
 Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Cultrix, 2010

Um eletrizante thriller policial de Raquel Koury com prefácio do cineasta Roberto Farias

A Cultrix chega à 21ª Bienal do Internacional do Livro de São Paulo 2010 com o lançamento do livro Sensitivos, escrito por Raquel Koury e prefaciado pelo diretor de TV Roberto Farias, da Rede Globo. Com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares e investimentos na ordem de R$ 100 mil em ações de marketing, Sensitivos já é objeto de negociação com produtoras interessadas em levá-lo às telas do cinema e da TV.

Sensitivos é um thriller policial urbano. Em São Paulo, assassinatos inexplicáveis passam a acontecer com características semelhantes. Um grupo de pessoas se conhece na internet por intermédio do blog da parapsicóloga Sara Salim e decide se reunir para tentar entender o que acontece na cidade. Com a ajuda dela, os sensitivos desenvolvem suas aptidões, passam a ter controle sobre elas e, no decorrer da trama, entram em ação para desvendar essa cadeia de fatos misteriosos. É quando Sara passa a desconfiar de que se trata de um serial killer com habilidades paranormais...
De repente, surge a dúvida: podem os sensitivos, com seus poderes paranormais, descobrir quem é o assassino?
Sensitivos é uma obra de suspense e ação que vai deixar o leitor eletrizado do começo ao fim, ávido para desvendar os mistérios e ansioso pelos próximos acontecimentos. Apesar de ser uma obra de ficção, o realismo fantástico da narrativa o leva à sensação de que a maioria dos fenômenos apresentados acontece o tempo todo ao seu redor.
Sobre Sensitivos:
“... Com um olhar, Raquel é capaz de fazer o retrato psicológico da pessoa com quem está falando - qualidade fundamental para uma escritora. Com graça e estilo, utilizou-se da ficção para criar personagens dotados de habilidades paranormais, colocando no livro grande parte de sua experiência pessoal. Delicioso de ler, o livro faz o leitor perceber que ele também pode cultivar qualidades perdidas na poeira do tempo da evolução humana, mas que continuam dentro de cada um de nós, prontas para serem despertadas...”
Roberto Farias - cineasta e presidente da Academia Brasileira de Cinema
Sobre a autora
Raquel Koury vive em Sorocaba, é escritora, roteirista, membro da Academia Brasileira de Cinema e pesquisadora na área de parapsicologia. Há 20 anos dedica-se a estudos sobre parapsicologia e acumula mais de 30 cursos em seu currículo.
Sobre o prefaciador, Roberto Farias:
Cineasta, roteirista e diretor na Rede Globo, Roberto Farias, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais em homenagem a sua carreira. Alguns trabalhos importantes para a televisão: O Assalto ao Trem Pagador, a trilogia protagonizada por Roberto Carlos, Pra Frente Brasil, Noivas de Copa Cabana, Memorial de Maria Moura, episódios de Você Decide e A Grande Família.

Mente e Cérebro Poderosos -Um Guia Prático para a sua Saúde Psíquica e Mental



Autor: Conceição Trucom
ISBN: 978-85-316-1074-5
Assunto: Desenvolvimento Pessoal / Psicologia
152 Páginas; Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm X 23,0 cm
Editora Cultrix, 2010

Prática leva à descoberta de novas aptidões, desenvolvimento da criatividade e melhoria das condições físicas



Mente e Cérebros Poderosos, lançamento da Editora Cultrix, mostra que o cérebro pode ser nutrido, tonificado e fortalecido por meio de exercícios que previnem, ampliam e resgatam nossa capacidade mental deixando a mente mais lúcida e alerta.

Os exercícios cerebrais e as dinâmicas propostas no livro são simples e agradáveis, ideais para pessoas de todas as idades. O objetivo é ativar o funcionamento do cérebro através da prática para estimular o desenvolvimento de novas aptidões e inteligências, melhorar a capacidade mental e de concentração, aumentar a motivação, desenvolver a criatividade e proporcionar melhorias nos relacionamentos interpessoais.
Um cérebro turbinado traz ainda, segundo a autora, Conceição Trucom, reflexos positivos no funcionamento do corpo, como o aumento da capacidade verbal, auditiva e visual, equilíbrio corporal, melhoria na qualidade do sono, digestão e respiração. O livro trata ainda de temas como a alimentação que estimula as conexões cerebrais, maneiras de combater o mal de Alzheimer, o estresse e a depressão, entre outros.
É um guia imprescindível para pessoas que procuram qualidade de vida e bem estar. Estimula o leitor à prática diária dos exercícios de modo programado e sistemático, levando-o a incorporar hábitos saudáveis que servirão como um eficiente tratamento medicinal natural e preventivo.
Sobre a Autora
Conceição Trucom é química, formação que lhe proporcionou aprofundar-se nos estudos da bioquímica e da neurociência, aliando-os com conhecimentos “ocultos” como a metafísica, a física quântica, a meditação, a yoga, a alimentação vegetariana e as medicinas e terapias holísticas. É criadora do portal www.docelimao.com.br, um “livro vivo” sobre alimentação natural, qualidade de vida e bem-estar.

Como Entender o Efeito Sombra em sua Vida: Por que Pessoas Boas Fazem Coisas Ruins



Autor: Debbie Ford
ISBN: 978-85-316-1088-2
Assunto: Desenvolvimento Pessoal/Psicologia
224 Páginas;
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Cultrix, 2010


Obra ensina a transformar a Sombra em aliada na busca pelo aprimoramento pessoal

Todos possuem uma Sombra. Um dos mais famosos princípios de Carl Jung, a Sombra é tudo o que não queremos ser, mas somos. É a parte de nossa personalidade que lutamos para não mostrar aos outros. Escondida, ela age contra a própria pessoa. Quando é aceita e compreendida, a Sombra torna-se uma poderosa aliada na busca pela plenitude. Um dos lançamentos da Editora Cultrix na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a obra Como Entender o Efeito Sombra em sua Vida: Por que Pessoas Boas Fazem Coisas Ruins, de Debbie Ford – autora best-seller, que alcançou o número 1 da lista do New York Times com O lado sombrio dos buscadores da Luz – é essencial para entender esta batalha que ocorre no interior de cada pessoa.

As manchetes estão repletas de pessoas boas que se desviaram do caminho. Elas aparecem nos telejornais, nas páginas dos jornais impressos e revistas. “Pessoas boas” são capazes de fazer coisas horríveis, muitas vezes sem nem mesmo entender o porquê. Em Como Entender o Efeito Sombra em sua Vida, Debbie Ford oferece ao leitor as ferramentas para curar a cisão entre as trevas e a luz. Segundo a autora, a convivência harmoniosa entre estes dois lados é o segredo para para fazer escolhas melhores.
Começando pelo o que a autora chama de “Efeito Bola de Praia” – o modo como emoções suprimidas eventualmente emergem para a superfície – o livro examina as origens do comportamento autodestrutivo. Debbie ajuda o leitor a entender como as pessoas complicam a própria a vida que lutam tanto para construir. Ela então auxilia a reconhecer as diversas máscaras que as pessoas usam para se proteger, como a Sedutora, a Vítima, o Valentão, o Cuca Fresca e o Solitário, entre outras. Entender tais máscaras e o que elas escondem é, segundo a autora, essencial para que se enxergue além do superficial e acordar da negação.
Debbie Ford mostra neste livro que é através da sincera e objetiva autoanálise do comportamento, da aceitação de seu “lado negro” e da eliminação da necessidade do “falso eu”, que se pode resolver a batalha que ocorre dentro de cada um. Dessa forma, a pessoa ganha coragem e confiança para ver as coisas exatamente como elas são, sem se enganar ou se iludir. A autora explica ainda que todos são capazes de conquistar a paz, aceitando um pouco mais as inseguranças, vergonhas, medos e vulnerabilidades, e, não aprendendo novos truques e estratégias para esconder as imperfeições.

Sobre a autora
Debbie Ford, autora do livro colocado em 1º lugar na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, O Lado Sombrio dos Buscadores da Luz, extrai sua percepção de profundos estudos sobre transformação pessoal e potencial humano. Trabalhou como terapeuta, professora, consultora e membro integrante do corpo docente do The Chopra Center for Well Being, em La Jolla, Califórnia. Formada pela Universidade JFK, graduou em Psicologia com especialização em Estudos da Consciência. Fundadora do The Ford Institute for Integrative Coaching, uniu-se em maio de 2010 com Deepak Chopra e Marianne Williamson para lançar o best-seller O Efeito Sombra.

Fica a dica...
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.