O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

“Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.”
O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward!



O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë
ISBN-13: 9788563066022
Ano: 2009
Páginas: 292
Editora: Lua de Papel


Vou contar uma coisa, parece mentira mais é a pura verdade..rsrsrs...Eu li esse livro depois de ter lido a saga Crepúsculo, fiquei curiosa... Acabei de relê-lo e realmente a história é envolvente. Apesar de todos os contratempos, da maldade, do egoísmo e porque não da "verdade".

O livro começa com a narração do novo inquilino da Granja dos Tordos, pertencente a Heathcliff, e sua curiosidade em relação ao seu locatário.
Após conhecê-lo pede a Ellen Dean, ou Nelly, para lhe contar a sua história, e a partir de então, Nely a relata desde a chegada de Heathcliff ao Morro dos Ventos Uivantes ainda criança até os dias "atuais" . A sua chegada deixou a todos incomodados, menos seu "salvador" e dono da fazenda, que o adorava e não gostava que ninguém o humilhasse,nem o desmerecesse. Tratava-o até melhor que aos seus filhos Catherine e Hindley.
Cathy adorava-o e ele a ela, mas Hindley o via como inimigo e usurpador de seus bens e claro de seu pai.
Cathy uma menina selvagem e muito mimada que se encanta com seus vizinhos, Edgar e Isabella, totalmente diferentes deles, educados, amavéis, civilizados.
Até a morte do Sr. Earnshaw, tudo ia relativamente bem. Mas a partir disso, Hindley se tornou o novo "patrão" e Heathcliff de seu "irmão" se tornou mais um empregado, tratado como tal ou até pior.
Desenvolve-se a trama em meio ao ciúmes, egocentrismo, vaidades, infantilidades, maldades e em um amor entre eles, em minha opinião, obsessivo.
Mas, também há vários outros tipos de amor dentro da trama.
O amor de Cathy e Heathcliff é um amor que não traz paz de espírito, mas provoca profundos sentimentos de obstinação e porque não loucura.
Uma história triste e intrigante que envolve não só os personagens principais, mas todos ligados a história, com vínculos de sangue e emoções.
Pouco antes de terminar o livro tinha decidido que não concordava com a frase que Bella(personagem de Crepúsculo) disse sobre o livro e seus personagens, que o amor entre eles redimia o egoísmo dela e a maldade dele, mas ao terminar vejo que ela tem razão, pois até ele no fim percebe que vingança é um sentimento vazio, que não acrescenta nada, não muda seu sentimentos em relação as perdas, nem o consola.
Bem a verdade é apenas uma "O amor nunca morre".

Eis a sinopse da Editora Lua Papel:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos protagonistas da saga “Crepúsculo”.

Fica a dica.
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Oi. Obrigada por me convidar para conhecer seu blog, eu adorei e estou seguindo!
    Bjs

    PS: Porque q quando a gente entra no blog aparece um aviso de que o blog tem conteudo adulto?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Elisa! Obrigada pela visita...
    Pois é já tirei o aviso...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando vcs se encantem pelos clássicos como este!
    Aproveite mto para ler até não conseguir parar mais, rs! Adorei a resenha! um beijo

    ResponderExcluir
  4. minha irma ana maria parece um loka lendo esse livro cara

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e ahhhhhhhhhhh! Amei, sério. Quando li a primeira vez, era muito pequena, não entendi muita coisa. Daí eu reli com calma e vi o quanto ele era envolvente <3
    É muito bom né?

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.